GEPFICA reúne-se com vereadoras de Santa Maria

20/07/09   09:07:26

Encontro aconteceu dia 16, na Câmara de Vereadores
O Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização (GEPFICA) reuniu-se com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de Vereadores de Santa Maria na manhã de quinta-feira, 16 de julho.

A coordenadora do GEPFICA, professora Helenise Sangoi Antunes, explicou os projetos e atividades do grupo para a comissão, formada pelas vereadoras Helen Cabral (PT), Maria de Lourdes Castro (PMDB) e Sandra Rebelatto (PP). As vereadoras ressaltaram a necessidades das ações promovidas pelo grupo, comprometendo-se em dar todo o apoio possível. A começar pela participação no ato público em defesa da criança e do adolescente que será realizado no dia 8 de agosto às 9h na praça Saldanha Marinho. A manifestação consistirá na apresentação de quatro escolas da cidade e o pronunciamento das lideranças convidados.

A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania salientou também que é preciso criar uma rede de proteção as crianças e os adolescentes vítimas de todas as formas de violência em Santa Maria.

O GEPFICA busca aprofundar os estudos sobre a formação de professores e os processos de alfabetização. A equipe do grupo é formada por estudantes de Pedagogia, Desenho Industrial, Educação Especial, Geografia, Jornalismo e Letras, e é coordenada pela professora Drª Helenise Sangoi Antunes.

Para mais informações, acesse o site www.ufsm.br/gepfica ou mande um e-mail para gepfica@yahoo.com.br.