Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM inscreve trabalhos

27/04/10   09:04:37

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) do Gabinete do Reitor informa que estão abertas as inscrições para a seleção de trabalhos para as 18ª Jornadas de Jovens Pesquisadores da AUGM para alunos de cursos de graduação e pós-graduação da UFSM. As inscrições dos trabalhos estão abertas até 18 de junho próximo, na Secretaria de Apoio Internacional/SAI, 4º andar da Reitoria, das 8h30min às 11h45min e das 14h às 17h.

As Jornadas ocorrerão de 19 a 21 de outubro, na Universidad Nacional del Litoral/UNL, na cidade de Santa Fe, Argentina.

São oferecidas 35 vagas para alunos da instituição e as fichas de inscrição estarão disponibilizadas na SAI ou no link abaixo.

A seleção dos trabalhos será de competência de uma Comissão formada pelo Conselho Assessor para Assuntos Internacionais e professores ligados aos Núcleos Disciplinares e Comitês Acadêmicos da AUGM. Os Núcleos Disciplinares são Ciência e Engenharia de Materiais, Doação e Transplante, Educação para a Integração, Ensino de Espanhol e Português como segunda língua e língua estrangeira, Avaliação Institucional, Planejamento Estratégico e Gestão Universitária, Engenharia Mecânica e da Produção, Matemática Aplicada, Produtos Naturais Bioativos e suas aplicações, Química, Sensoriamento Remoto e Meteorologia Aplicada, Virologia Molecular, Biofísica.

Os Comitês acadêmicos, com indicação temática, são Agroalimentar, Águas, Ciências Políticas e Sociais, Desenvolvimento Regional, Energia, Gênero, História e Fronteiras, Meio Ambiente, Meios de Comunicação Universitários, Nanociência e Nanotecnologia, Processos Cooperativos e Associativos, Produção Artística e Cultural, Saúde Animal, Tecnologia da Informação e de Comunicação em Educação Superior, Atenção primária da saúde, Desenvolvimento e produção Animal e/ou Vegetal.

Cada Universidade poderá apresentar no máximo 5 trabalhos por cada um dos Núcleos Disciplinares e Comitês Acadêmicos.

Todos os trabalhos serão apresentados em forma de pôster de 0,80 m X 1,0 m e terão apresentação oral. Um comitê científico da Universidade Nacional do Litoral selecionará os trabalhos que serão apresentados, oralmente, em um tempo maior que 10 minutos de apresentação.

Somente serão aceitos aqueles trabalhos apropriadamente enquadrados em algum Núcleo Disciplinar ou Comitê acadêmico e que forem entregues dentro do prazo estabelecido.

Os trabalhos que não estiverem estritamente formatados segundo as normas de apresentação estabelecidas pela AUGM estão automaticamente desclassificados sem possibilidade de recurso.

As normas de formatação dos resumos são as seguintes:

Universidade:

Faculdade/Centro/Instituto:

Autor(es):

Núcleo Disciplinar/Comitê Acadêmico/Outros temas:

E-mail dos autores:

Palavras-chave: as mesmas do resumo

O texto deverá iniciar logo abaixo do cabeçalho, com o título em negrito e maiúsculo, escrito em um único parágrafo de no mínimo 300 e máximo 500 palavras em espaço simples.

Fonte: Arial, tamanho 10 normal;

No texto não se incluirão gráficos, tabelas ou figuras.

São três palavras-chave, em espanhol e em português.

Os Autores dos resumos selecionados deverão entregar o trabalho completo até o dia 16 de agosto próximo, conforme as normas pré-estabelecidas pela AUGM:

1. Primeira Página:

Universidade:

Núcleo Disciplinar/Comitê Acadêmico/Tema proposto:

Título do trabalho: Em maiúscula e em negrito

Autor(es):

E-mail dos autores:

Palavras-chave:

2. Segunda Página:

- O texto deverá começar na segunda página, sem repetir o título e os autores. O mesmo deverá estar organizado em introdução, objetivos, materiais e métodos, resultados, discussões e conclusões.

- Extensão: Máximo de 10 páginas (contando com a primeira).

- Tamanho: A4 (21 X 29,7 cm)

- Margens: Superior e esquerda de 3 cm, inferior e direita de 2 cm. Parágrafo: 1,5 cm

- Fonte: Arial 11 para o texto e tamanho 9 para o rodapé

- Entrelinhas: 1,5 para o texto e simples para citações, rodapés e tabelas

- Figuras e tabelas não deverão exceder o limite de 10 linhas (espaços simples) e apresentadas dentro de quadros, com o respectivo título ou legenda abaixo.

- Referências bibliográficas, segundo as normas internacionais.

Os autores que já participaram de outras edições das Jornadas podem inscrever trabalhos. Porém, será dada prioridade àqueles autores que nunca participaram, de acordo com a área escolhida.

Não se admite como autores alunos que já possuam o título de doutorado, a não ser como orientador do trabalho.

Os trabalhos que não forem aprovados não terão direito a recurso, e em casos omissos serão resolvidos pela Secretaria de Apoio Internacional.

Mais informações pelos fones 3220.8774 - 3220.8934

* Clique AQUI para visualizar o arquivo